Em foco

11º Fórum das Comunicações da CPLP decorre a 12 e 13 de março em Luanda

A ARCTEL-CPLP organiza com o apoio do Instituto Angolano das Comunicações - INACOM , o 11º Fórum das Comunicações da CPLP, sob o tema “Os desafios da Regulação no novo ecossistema digital”.

Data: 05.03.2020

11º Fórum das Comunicações da CPLP decorre a 12 e 13 de março em Luanda

A Associação de Reguladores das Comunicações e Telecomunicações da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (ARCTEL-CPLP) organiza com o apoio do Instituto Nacional das Comunicações (INACOM), o 11º Fórum das Comunicações da CPLP, a ter lugar no Hotel de Conferências de Talatona, em Luanda, Angola, nos dias 12 e 13 de março de 2020, sob o tema “Os Desafios da Regulação no Novo Ecossistema Digital”.


A CPLP ocupa uma posição privilegiada, em cinco continentes, e com mais de 270 milhões de consumidores. Desde o comércio e a governação eletrónicas, passando pelo nível de cobertura e acesso de banda larga, os membros da CPLP têm vindo a tentar alinhar estratégias com o objetivo de atingir um patamar de desenvolvimento tecnológico e sustentável que dê resposta aos desafios criados pelas transformações do setor. Em suma procuram uma maior inclusão social, aumento de competitividade e desenvolvimento económico através da aposta nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).


A profunda alteração das telecomunicações nos últimos 10 anos, modificou a forma como lidamos com o cenário digital. Num mundo cada vez mais ligado, é também crescente o número e complexidade dos desafios que se colocam à sociedade. A segurança da informação é atualmente uma preocupação global que trespassa setores e fronteiras pelo potencial de afetar transversalmente todos os níveis da sociedade, sejam os utilizadores um agente individual, uma empresa ou mesmo um Estado.


É em sintonia com este panorama evolutivo do ecossistema digital global que a ARCTEL-CPLP, com o apoio do Instituto Nacional das Comunicações (INACOM), promovem em conjunto o 11º Fórum das Comunicações da CPLP sob o tema “Os Desafios da Regulação no Novo Ecossistema Digital”, com o intuito de realizar um debate sobre os novos desafios do setor, tais como, a chegada das redes 5G, Internet das Coisas, novos modelos de negócio, privacidade e segurança, entre outros desafios que se apresentam tanto a Autoridades Reguladoras como a todos os outros stakeholders do setor.


Fonte: ARCTEL


 



Voltar