Em foco

Como o mundo dos jogos está a ser utilizado para pôr as crianças a ler mais

Aproveitar o gosto pelos jogos para tornar o universo dos livros mais interessante. Este é o objetivo da Amazon com o lançamento do novo 6in Kindle Kids Edition. Um Kindle E-reader direcionado para os mais pequenos.

Data: 16.10.2019

Como o mundo dos jogos está a ser utilizado para pôr as crianças a ler mais

Esta versão infantil conta com mais de mil livros apropriados para as idades mais jovens. A forma de conseguir apelar ao entusiasmo pela literatura assenta na lógica dos videojogos, ou seja os utilizadores têm de atingir objetivos, com base em palavras, livros e páginas. A cada objetivo cumprido, obtém-se um crachá.


Outra das funcionalidades que a edição infantil do Kindle apresenta é a possibilidade de procurar o significado das palavras, através de uma ferramenta de raio-X, que a Amazon dispõe. Assim que uma palavra é submetida ao raio-X, vai diretamente para uma lista de palavras, que tem como objetivo ampliar o vocabulário dos mais pequenos.


Para as crianças que estão a aprender outra língua ou que apenas tenham curiosidade em conhecer outro idioma, o Kindle também dispõe de tradução.


Sendo uma ferramenta infantil, está previsto que os pais participem na evolução literária dos filhos. De acordo com o The Guardian, os pais podem ver o que os filhos estão a ler e com que frequência o estão a fazer. Para além disto, têm acesso a resumos sobre o livro, assim como tópicos de conversa, para que possam estimular ainda mais o interesse das crianças.




O 6in Kindle Kids Edition tem dois anos de garantia e os preços variam entre os 82 e os 100 euros. Estará disponível a partir do dia 30 de outubro, para os Estados Unidos. Ainda não existem informações sobre quando poderá chegar a Portugal.

 

Fonte: Sapo24




Voltar