Em foco

Secretário Geral da UIT Houlin Zhao quer visitar Angola

Houlin Zhao expressou o seu interesse em trabalhar no estreitamento das relações com Angola

Data: 30.11.2018

Secretário Geral da UIT Houlin Zhao quer visitar Angola

O Secretário Geral manifestou a intenção de visitar Angola durante a audiência que concedeu ao Secretário de Estado para as Telecomunicações, Mario Oliveira, à margem da Conferência de Plenipotenciários da União Internacional das Telecomunicações - UIT que decorreu neste mês no Dubai.


A UIT tem um acordo de cooperação com Angola, assinado em Junho de 2011, e que pela vontade das partes precisa de ser revisto.


Houlin Zhao, de nacionalidade chinesa, disse que quer desenvolver projectos com Angola nos domínios da formação, inter-conectividade nacional e regional para expansão da banda larga e acesso à internet, incluindo a construção de centros de inovação e data centers.


O Secretário Geral da UIT comprometeu-se em convencer o governo Chinês, no quadro do Plano de Acção Beijing 2019-2021 do Fórum de Cooperação China-Africa, a garantir apoios para Angola, consubstanciados no desenvolvimento de políticas das TIC, aumento da inclusão digital e na construção de uma sociedade da informação em África.


Fonte: MTTI Angola



Voltar