Em foco

Angola: Inaugurados pontos públicos de internet no município do Tômbwa

Dois pontos de acesso gratuito à internet foram inaugurados hoje no município do Tômbwa, província do Namibe, no âmbito do projecto "Angola Online", pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

Data: 29.11.2018

Angola: Inaugurados pontos públicos de internet no município do Tômbwa


Os sinais foram instalados no Largo do Pescador e na escola João Firmino Tchinanga,  locais de maior concentração populacional, sobretudo estudantes, permitindo aos usuários a realização de trabalhos de pesquisa escolar, bem como estabelecerem correspondências com pessoas de outros pontos do país.


Ainda no âmbito do projecto "Angola Digital", na escola João Firmino Tchinanga foram instalados 15 computadores, ligados à internet, onde os alunos de forma organizada vão realizar os seus trabalhos de pesquisa de diferentes conteúdos.


Nos pontos de acesso cada um tem a capacidade de suportar 150 usuários em simultâneo, que atinge 300 metros de raio permitindo que cada utilizador tenha diariamente duas horas de acesso aos serviços de internet livre.


Na ocasião, o ministro pediu aos munícipes para melhor racionalização e preservação deste bem público por forma a servir as gerações vindouras.


Fonte: ANGOP




Voltar