Em foco

Malware é descarregado por mais de 500 mil utilizadores Android na Play Store

Segundo pesquisador da Eset, malware disfarçava-se como 13 jogos diferentes na loja do Google, que já removeu todas as apps.

Data: 22.11.2018

Malware é descarregado por mais de 500 mil utilizadores Android na Play Store

Mais de 560 mil utilizadores Android descarregaram recentemente na Play Store um total de 13 aplicativos com malware criados pelo mesmo desenvolvedor. As informações são do The NextWeb


Segundo o site, a descoberta foi feita pelo pesquisador da empresa de segurança Eset, Lukas Stefanko, que aponta que essas ameaças se disfarçavam como jogos de corrida na loja de aplicativos do Google, mas não traziam nenhuma funcionalidade efetiva.


Como dito acima, todos esses aplicativos maliciosos foram criados pelo mesmo desenvolvedor, identificado como Luiz Pinto, sendo que dois deles apareceram em destaque na Play Store antes de todos serem removidos pela gigante de buscas. 


Após instalarem malware sem alarde nos smartphones das vítimas, as apps em questão então apagavam os seus próprios ícones para dificultar a tarefa de apagá-las, conforme o site.


De acordo com o TechCrunch, o malware desses aplicativos fornecia acesso completo à “rede de tráfego”, que poderia ser usada pelos invasores para aceder e roubar dados dos utilizadores.


Fonte: IDGNow!



Voltar