Em foco

Apple adquire startup especializada em AI e com foco em privacidade

Silk Labs foi cofundada por ex-CTO da Mozilla e chegou a lançar um único gadget no mercado

Data: 22.11.2018

Apple adquire startup especializada em AI e com foco em privacidade

A Apple adquiriu uma startup que deve reforçar suas estratégias de segurança e privacidade. Segundo reportagem do The Information, a compra da Silk Labs aconteceu no início deste ano. A empresa, até então pouca conhecida no Vale do Silício, desenvolve serviços em machine learning para dispositivos, uma abordagem que a Apple busca posicionar em seus produtos, ao invés de processar dados sem enviá-los para a nuvem. 


Cofundada pelo ex-CTO da Mozilla, Andreas Gal, a Silk Labs chegou a lançar um produto no mercado, porém sem sucesso. Tratava-se de um gadget voltado para casas inteligentes que integrava câmera e controlador de dispositivos domésticos conectados. Chamado de Sense, o hub prometia conectar termostatos, speakers e câmeras de segurança e foi lançado como projeto na plataforma de financiamento coletivo Kickaster em 2016. Ele chegou a receber o investimento de US$ 150 mil, mas a Silk Labs cancelou o produto em junho do mesmo ano, devolvendo o dinheiro para os 774 apoiadores. Na ocasião, anunciou que estava pivotando o produto para focar em serviços de software com AI para outras empresas.


Entre os serviços que a Silk Labs ofertava estavam soluções baseadas em tecnologia de visão de máquina, incluindo software de detecção de pessoas e reconhecimento facial para vigilância, análise de varejo e segurança doméstica. A Apple não confirmou oficialmente a compra.


Fonte: IDGNow!



Voltar