Em foco

CEO da Apple considera “inevitável” que as empresas de tecnologia e as redes sociais venham a ser regulamentadas.

Tim Cook: Regulamentação precisa-se. E o Google é o melhor motor de busca para utilizadores iOS

Data: 19.11.2018

CEO da Apple considera “inevitável” que as empresas de tecnologia e as redes sociais venham a ser regulamentadas.

Numa entrevista ao site Axios, transmitida este domingo pela HBO, Tim Cook tocou em diferentes aspectos que têm vindo a causar preocupação na indústria tecnológica.


Relativamente à privacidade, Tim Cook afirmou que o problema não deve ser visto como "privacidade versus lucros ou privacidade versus inovação técnica. Isso é uma escolha falsa. O que fizemos foi dar ao seu dispositivo uma inteligência incrível sobre si, mas eu não tenho de ter acesso a tudo isso como empresa", cita a imprensa internacional com base na entrevista no Axios on HBO.


Questionado sobre se a tecnologia é um poder para o bem ou para o mal, o CEO da marca da maçã dá a resposta mais óbvia: que está tudo do lado do utilizador. Mas há realmente questões que agora tornam a regulamentação inevitável.


"De um modo geral, não sou um grande fã da regulamentação", afirmou citado pela imprensa internacional. "Acredito muito no mercado livre. Mas temos que admitir quando o mercado livre não está a funcionar. E não funcionou aqui. Acho que é inevitável que haja algum nível de regulamentação".


E defendendo o acordo de milhões de dólares com a Google, para manter o motor de busca da gigante tecnológica de origem nos dispositivos iOS, o responsável pela empresa de Cupertino diz que isso acontece porque “o Google é o melhor”. Adicionou contudo que o browser Safari integra controlos para salvaguardar os dados dos utilizadores.


Fonte: Sapo Tek



Voltar