Em foco

Huawei e operadora implementam rede 5G em larga escala na China

Rede utiliza os produtos e soluções 5G "end to end" (E2E) da Huawei para fornecer cobertura de forma contínua

Data: 17.11.2018

Huawei e operadora implementam rede 5G em larga escala na China


A fornecedora chinesa de produtos para TI e telecomunicações Huawei, em parceria com a operadora Zhejiang Mobile, concluiu a implementação inicial da tecnologia 5G na cidade chinesa de Wuzhen


A rede utiliza os produtos e soluções 5G end to end (E2E) da Huawei para fornecer cobertura de forma contínua. As duas empresas também realizaram uma série de testes e verificações em preparação para a rede 5G em grande escala, sendo que para um único utilizador foram atingidas velocidades de dados de 2.7Gbps.


As empresas explicam que a rede tem capacidade de proporcionar aos usuários experiências de serviço 5G sem precedentes, que podem ser transmissões 8K ao vivo, realidade virtual (VR) 8K e telemedicina com tecnologia dentro de ambulâncias.


Tais conquistas marcam outro passo importante na cooperação bilateral 5G desde o lançamento da "Cidade 5G" em Hangzhou em maio deste ano. O esforço coordenado entre a Zhejiang Mobile e a Huawei tem como objetivo tornar realidade as tecnologias mais inovadoras e promover o crescimento da economia digital da operadora.


Brasil


No Brasil, a Huwaei apresentou no último mês, durante o evento Futurecom, a primeira transmissão de conteúdo em 8K, em conjunto com a operadora Claro, utilizando a sua solução 5G fim a fim (E2E). O cenário foi o primeiro no Brasil sobre uma rede de transmissão real e em funcionamento comercial, onde o conteúdo era processado no Core 5G, localizado no Rio de Janeiro, enviado por meio do backbone óptico e processado pela estação rádio base 5G, localizado no recinto do evento em São Paulo, tudo dentro do padrão aprovado pelo 3GPP Release 15 – NSA.


Fonte: Computerworld




Voltar