Em foco

Portugueses são os que mais utilizam telemóvel para se orientarem nas férias

34% dos portugueses usam o telemóvel para se orientarem quando estão de férias, indica um estudo da eDreams que tem mais alguns dados sobre os hábitos dos consumidores nacionais.

Data: 10.11.2018

Portugueses são os que mais utilizam telemóvel para se orientarem nas férias

Os guias de viagens em papel já estão "ultrapassados" e 40% dos portugueses afirmam que normalmente não compra estes livros e que preferem pesquisar online. Os dados da eDreams revelam ainda que os portugueses são os que mais se destacam no uso dos smartphones como dispositivo de orientação, e que mais descarregam os bilhetes para os terminais móveis.

Os espanhóis e os franceses, com 28% e 26%, respectivamente, são os que surgem logo a seguir entre os que afirmam utilizar mais o telemóvel para se orientarem nos destinos de férias. Apenas 12% dos portugueses afirmam que sempre compram um guia, ou imprimem mapas dos destinos para onde se deslocam.

A dependência dos portugueses da tecnologia quando viajam para férias também se manifesta nas preocupações que revelam no caso de ficarem sem telemóvel. Para 56% dos inquiridos a maior preocupação seria assegurar uma forma de tirar fotografias, uma vez que afirmam não transportar uma máquina fotográfica nas viagens de férias que fazem.

Se perdessem os equipamentos móveis o que fariam? 26% dizem que iam recorrer ao hotel mais próximo e pedir ajuda, ou acesso a um telefone. A opção menos considerada, com 2% de respostas, seria pedir um telemóvel emprestado a um estranho para contactar familiares ou amigos.


Fonte: Sapo Tek



Voltar