Em foco

Apple continua a prejudicar desempenho de iPhones antigos

A mais recente atualização do iOS dá aos utilizadores a capacidade de optarem por desempenho ou bateria.

Data: 05.11.2018

Apple continua a prejudicar desempenho de iPhones antigos

A mais recente atualização do sistema operativo móvel da Apple, o iOS 12.1, confirma que a empresa ainda reprime a velocidade dos iPhones mais antigos. A prática valeu à Apple fortes críticas dos consumidores, que apontam que esta é a forma de a empresa incentivar à compra de novos modelos.


A notícia foi avançada pelo The Verge, que aponta para a inclusão da opção de gestão de bateria que foi originalmente introduzida pela Apple na versão 11.3 do iOS. “A partir do iOS 12.1, o iPhone 8, o iPhone 8 Plus e o iPhone X incluem esta funcionalidade mas a gestão de desempenho será menos notória devia ao design mais avançado do hardware e software”, pode ler-se nas notas de atualização.



 


Tudo começou quando começaram a surgir testes que indicavam que os iPhones ficavam mais lentos a cada grande atualização, algo que a acabou por se descobrir ser uma prática comum na Apple de modo a gerir melhor a energia da bateria. Foi a partir da atualização 11.3 que a Apple passou a dar aos utilizadores a opção de escolherem entre manter o desempenho dos seus iPhones (a custo de autonomia de bateria) ou torná-los mais lentos e ter energia para mais dias.


Fonte: Notícias ao Minuto



Voltar