Em foco

África code week 2018 identifica questões sociais

O curso de programação informática África code week 2018, que terminou hoje em Luanda, destina-se a identificar e desenvolver uma solução tecnológica para questões sociais - disse hoje, quarta-feira, a embaixadora dos Estados Unidos, Nina Maria Fite.

Data: 31.10.2018

África code week 2018 identifica questões sociais



Durante o encerramento do “África code week 2018, Nina Maria Fite afirmou que foram identificados, desde o concurso de 2017,  jovens estudantes e empreendedores que desenvolveram uma solução tecnológica sobre assistência médica em Angola.


Realizado entre os dias 15 e 26 de Outubro de 2018 em várias províncias do país, para capacitar crianças e jovens em escolas, igrejas e outros locais. As acções foram asseguradas por formadores e professores treinados na primeira fase.


Por seu turno, o representante do África code week em Angola, Dimonekene Dituatala, informou que se pretende formar, esse ano, mais de 15 mil jovens em programação digital.


A iniciativa teve início em 2015 e Angola "abraçou” o projecto com a integração dos Ministérios de Educação, Ensino Superior Ciências Tecnologias e Inovação, assim como o das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.


Fonte: ANGOP





Voltar