Em foco

Privacidade: DuckDuckGo alcança marca de 30 milhões de buscas por dia

Há 10 anos no mercado, ferramenta de buscas com foco em privacidade bloqueia rastreadores de publicidade e não recolhe dados dos utilizadores

Data: 16.10.2018

Privacidade: DuckDuckGo alcança marca de 30 milhões de buscas por dia

A ferramenta de buscas DuckDuck Go, que tem foco em privacidade, alcançou na última semana semana a marca de 30 milhões de buscas diárias. As informações são do The Verge.


De acordo com a reportagem, que cita dados do site especializado Search Engine Journal, o número histórico foi alcançado após cerca de 10 anos do lançamento do motor de buscas.


Para efeito de comparação, as 30 milhões de buscas diárias do DuckDuckGo representam 0,18% do total de buscas diárias, enquanto que o Google responde por 77% do volume com mais de 3 biliões de buscas por dia, conforme dados da NetMarketShare.


Na sua página inicial, o DuckDuckGo destaca possuir caraterísticas diferenciais como não recolher dados pessoais dos utilizadores, bloquear rastreadores de publicidade, manter o histórico de navegação privado e fornecer controle sobre as informações pessoais. 


“Os seus dados não deveriam estar à venda. No DuckDuckGo, nós concordamos”, afirma o site do motor de buscas, que possui versões mobile e desktop.


Fonte: IDGNow!



Voltar