Em foco

Projeto Afro Digital leva workshops de tecnologia para a periferia de São Paulo

Projeto traz uma série de eventos com workshops gratuitos de inovação, criatividade e empreendedorismo

Data: 16.10.2018

Projeto Afro Digital leva workshops de tecnologia para a periferia de São Paulo

O empreendedorismo e a economia criativa têm impulsionado a economia e oferecido inúmeras oportunidades, principalmente para os jovens. Porém nas periferias, apesar do enorme potencial criativo, há uma dificuldade de acesso ao mundo das startups, à capacitação e aos eventos de inovação que acontecem nos grandes centros. Pensando nisso, para ajudar jovens empreendedores a desenvolver uma economia criativa competitiva e transformar seu potencial em uma ferramenta eficiente nas comunidades carentes, o Instituto FeaAfro criou o projeto Afro Digital.


O projeto traz uma série de quatro eventos com workshops de inovação, criatividade, tecnologia, comunicação, internet e empreendedorismo da população negra. Entre os palestrantes estão Daniel Canton, consultor de Marketing Digital pela Dgrau Digital; Mário Mendes Junior, empresário na área de Tecnologia e referência na cultura de adoção de novas tecnologias para comunicação e mobilidade. Ainda haverá palestras sobre Marketing Digital e como divulgar seu negócio pela internet com executivos do Google.


"Nas comunidades carentes o jovem não tem acesso aos conteúdos que são difundidos em eventos de alto custo para sua participação. Queremos levar ferramentas de novas tecnologias de informação e comunicação que podem gerar impacto positivo nestas comunidades", explica Silvana Saraiva, presidente do Instituto FeAfro.


As oficinas acontecem em 4 CEUs na periferia de São Paulo: Paz Brasilândia, no dia 20/10, Jaçanã dia 10/11, Campo Limpo no dia 17/11, e Navegantes no dia 24/11. Para participar, é preciso se inscrever no site culturaafrodigital.com.br. Os workshops também terão transmissão ao vivo via streaming, pela Rádio Digital Dahora.


Programação Afro Digital


20 de outubro - CEU Paz Brasilândia


9h às 13h


Tema: Propósito & Tecnologia


Atração musical: Thulla Melo


10 de novembro - CEU Jaçanã:


9h às 13h


Tema: Crescimento exponencial do seu negócio com Marketing Digital


Atração musical: Thulla Mello


17 de novembro - CEU Campo Limpo


9h às 13h


Tema: Marketing Digital - Como divulgar seu negócio com a internet


Atração musical: Thulla Mello


24 de novembro - CEU Navegantes:


9h às 13h


Tema: Estudar e Aprender através do celular: Dicas com conteúdo gratuito


Atração musical: Thulla Mello


Fonte: IDGNow!



Voltar