Em foco

São Paulo lança mapa interativo do ecossistema de apoio a startups

Mapeamento feito pela Agência Investe São Paulo busca dar maior visibilidade a agentes de inovação do estado de São Paulo

Data: 10.09.2018

São Paulo lança mapa interativo do ecossistema de apoio a startups

A Investe São Paulo, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, lança na próxima terça-feira (1º de novembro) o Mapa SP Conecta.


Trata-se de um mapeamento interativo de empresas e entidades no Estado de São Paulo que apoiam quem deseja empreender nesse setor.


A ferramenta, que tem conteúdo colaborativo, busca dar maior visibilidade a agentes públicos de inovação, corporações, espaços de coworking, incubadoras, universidades, parques tecnológicos, fundos de venture capital, aceleradoras, associações, consultorias, entre outras instituições.


A ideia é que as próprias entidades se cadastrem e informem como podem ajudar as startups. Elas poderão ainda divulgar eventos, vagas de emprego do setor, fotos e dados de contato. Todas as informações serão validadas pela equipe da Investe SP.


“Identificamos que o ecossistema de apoio a startups tem muitos players, porém eles estão dispersos e, frequentemente, os empreendedores os desconhecem. O Mapa SP Conecta tem o objetivo de aproximar, portanto, esses dois lados, facilitando o caminho para que essas empresas inovadoras ingressem no mercado e se desenvolvam”, explicou Ermínio Lucci, diretor de Gestão de Projetos de Investimentos da agência.


O lançamento oficial do Mapa SP Conecta acontece na sede do espaço de co-working Cubo, em São Paulo.


Fonte: IDGNow!



Voltar