Em foco

Google Pixel 3 ainda não foi anunciado, mas já tem sua teoria da conspiração

Cadeia de vazamentos em torno do Pixel 3 traz algumas informações contraditórias; Será que talvez seja apenas isso que o Google quer que você pense?

Data: 10.09.2018

Google Pixel 3 ainda não foi anunciado, mas já tem sua teoria da conspiração

Oficialmente, os smartphones Google Pixel deste ano não devem chegar até 9 de outubro. Isso, no entanto, não impediu que os ‘vazadores’ tentassem obter todos os detalhes antes do tempo.


Esse fenômeno não é novo. Os anúncios do Samsung Galaxy S9 e do Note 9 foram antecipados por um dilúvio de vazamentos bem antes do tempo. As novidades da Apple no iPhone 2018 devem ser anunciadas oficialmente na próxima semana, mas aconteceu a mesma coisa: teorias e mais teorias sobre os aparelhos. Quando você opera na escala que a Apple e a Samsung fazem, é difícil manter em segredo os detalhes de qualquer grande lançamento de produto por muito tempo.


No entanto, a cadeia de vazamentos em torno do Google Pixel 3 parece totalmente diferente. Em primeiro lugar, o blog de tecnologia russo Rozetked colocou as mãos em um Pixel 3 XL totalmente funcional e publicou uma tonelada de vídeos, amostras de fotos e impressões práticas.


Como eles colocaram as mãos no dispositivo antes do tempo? O Rozetked diz que "o Google cometeu um grande erro e dois meses antes do lançamento do smartphone perdeu um lote de dispositivos acabados". Essa explicação ambígua desde então se transformou em especulação de que uma remessa inteira de Pixel 3 XLs poderia ter sido roubada em trânsito.


Então, no início da semana, um funcionário anônimo do Google deixou acidentalmente seu Pixel 3 no carro de um motorista do Lyft. Como originalmente relatado pelo site Android Police, o motorista em questão devolveu o telefone ao seu dono original, mas não perdeu tempo quando postou fotos do aparelho on-line.


Não há como a narrativa pré-anúncio em torno do dispositivo ficar mais estranha. Só parece. Você pode pensar que os vazamentos mencionados acima resolveram definitivamente a especulação sobre se o Google Pixel 3 apresentará um notch no estilo do iPhone X. Você estaria errado.


Há agora uma conversa on-line sobre uma conspiração de marketing de guerrilha em torno dos smartphones Pixel deste ano. Ao que tudo indica, o melhor ainda está por vir. Mas antes, vamos voltar um pouco no tempo. Em maio, um gráfico encontrado em uma versão beta do Android Pie foi descoberto.


Embora esse detalhe possa inicialmente parecer inofensivo, alguns o analisam. No passado, o Google ligou seus telefones Pixel com bastante rigor às principais atualizações do Android, como Nougat e Oreo.


Teoricamente, se o Google Pixel deste ano apresentar um notch, haverá uma chance diferente de zero de que qualquer iconografia padrão no Android Pie pudesse refletir essa escolha de design. Para alguns, a ausência parecia um teaser.


As sementes foram plantadas. Eventualmente, surgiu um nome para esse telefone Pixel não-noticioso hipotético: o Google Pixel Ultra.


Mais tarde, em agosto, os experientes fãs de Madden perceberam algo estranho em um anúncio do próximo Madden 2019: um dispositivo Pixel sem notch. Sim.


Então, na semana passada, o Youtuber do canal “This Is Tech Today” afirmou ter em mãos em várias fotos de um comercial sendo filmado para um novo dispositivo Pixel 3 sem notch.


Desde então, tanto ele quanto os outros retiraram o que disseram. Eles agora dizem acreditar que o dispositivo nas fotos é na verdade apenas um Pixel 2 XL. Ainda assim, está claro que alguns estão levando a sério a ideia de um smartphone Pixel sem notch.


A conclusão tirada por essas pessoas é que a única maneira que os recentes vazamentos do Pixel poderiam ter acontecido se o próprio Google estivesse no jogo.


Quero dizer, ladrões russos roubam todo um carregamento de aparelhos antes mesmo de serem anunciados? Como na terra algo assim acontece?


Eles afirmam que esses dispositivos vazados são na verdade chamarizes e que a verdadeira estrela do evento de hardware do Google em 9 de outubro será o Pixel Ultra. Infelizmente, as chances dessa teoria, na verdade, equivale a qualquer coisa ínfima. Tudo isso é objetivamente ridículo.


Será que talvez seja apenas isso que o Google quer que você pense?


Fonte: IDGNow!



Voltar