Em foco

Facebook acusa BlackBerry de roubar tecnologia de mensagem de voz

Segundo informações da Bloomberg, o Facebook está a pedir indemnização por violação de seis patentes

Data: 06.09.2018

Facebook acusa BlackBerry de roubar tecnologia de mensagem de voz

Meses depois da BlackBerry processar o Facebook alegando que a rede social e suas subsidiárias WhatsApp e Instagram infringiram algumas de suas patentes, agora o Facebook parece querer revidar. A companhia do CEO Mark Zuckerberg entrou com ação contra a BlackBerry, acusando-a de violar patentes em vários processos e tecnologias em torno de sua tecnologia de mensagem de voz. As informações são da Bloomberg


A denúncia foi apresentada no tribunal federal de São Francisco. Segundo o texto da denúncia, o Facebook reivindica também as propriedades intelectuais de como um dispositivo móvel fornece gráficos e o rastreamento e análise de dados de GPS. No total, o Facebook está pedindo indenização por violação de seis patentes.


A batalha judicial entre as duas companhias retoma março deste ano, quando a BlackBerry processou o Facebook, dizendo que a empresa estava "usando uma série de inovadores recursos de segurança, interface de usuário e aprimoramento de funcionalidade que tornaram os produtos da BlackBerry um sucesso comercial e crítico em primeiro lugar". Algumas das patentes em questão cobrem elementos de interface, assim como a capacidade de marcar amigos e familiares em fotos.


A BlackBerry alegou que o Facebook usou sem autorização sua tecnologia em seu próprio serviço de mensagem, o Facebook Messenger, o WhatsApp e Instagram. Na ocasião, analistas de mercado apontaram que a BlackBerry buscava novas formas de gerar receita a medida que a popularidade da companhia entrava em pleno declínio. 


Fonte: IDGNow!



Voltar