Em foco

Acha que passa demasiado tempo no YouTube? Agora tem uma forma de o saber

A plataforma de vídeos foi a primeira a acolher as ferramentas de bem-estar anunciadas pela Google em maio.

Data: 28.08.2018

Acha que passa demasiado tempo no YouTube? Agora tem uma forma de o saber

Se já foi ao YouTube é provável que tenha avistado a mais recente funcionalidade da plataforma. Chama-se ‘Tempo de Visualização’ e pode ser encontrada na aplicação, na área dedicada à sua conta acessível premindo a sua fotografia de perfil no canto superior direito.


Ao entrar nesta área poderá saber quanto tempo passa no YouTube, seja no próprio dia, no dia anterior ou na semana passada, tendo até direito a uma média diária. A ideia é que seja confrontado com o tempo que passa na plataforma e, caso fique desagradado, ajustar o tempo consumido pela plataforma da Google.


Além destas estatísticas, o YouTube também aproveitou a oportunidade para adicionar algumas ferramentas úteis. Uma delas é a capacidade de ser lembrado de fazer uma pausa entre sessões de visualização, sendo-lhe possível escolher a frequência com que é enviado o lembrete.


O YouTube torna-se assim a primeira plataforma da Google a receber as ferramentas de bem-estar anunciadas pela gigante tecnológica no seu evento I/O em maio.


Fonte: Notícias ao Minuto



Voltar