Em foco

Modo Confidencial do Gmail agora está disponível no iOS e Android

Recurso de privacidade permite adicionar "data de validade" às mensagens, bloquear encaminhamento e exigir senha para abrir e-mails

Data: 21.08.2018

Modo Confidencial do Gmail agora está disponível no iOS e Android

O Google lançou na última semana o chamado Modo Confidencial (Confidential Mode) nos aplicativos do Gmail para dispositivos iOS e Android. Lançado originalmente em abril junto com a versão atualizada do Gmail, o recurso até então estava disponível apenas via web. 


“O Modo Confidencial agora está disponível em aparelhos mobile e pode te ajudar a proteger informações sensíveis de acesso não autorizado”, afirmou o Gmail em seu perfil no Twitter na última quinta-feira, 16/8.


De forma geral, o Modo Confidencial permite um controle maior sobre os e-mails enviados pelo serviço, incluindo adicionar “data de validade” (de 1 dia a 5 anos) às mensagens, de modo que elas sejam apagadas automaticamente depois disso.


Além disso, a ferramenta também retira a habilidade de o destinatário do e-mail encaminhar, copiar, baixar ou imprimir a mensagem uma vez que a receber – no entanto, a pessoa ainda poderá tirar uma screenshot do conteúdo. 


Ao habilitar o Modo Confidencial, o usuário também pode exigir que o destinatário da mensagem precise digitar uma senha (padrão ou enviada via SMS) para conseguir abrir o e-mail enviado.


Como usar


Para acionar o recurso, abra o Gmail no seu aparelho iOS/Android. Feito isso, basta clicar no botão para escrever um novo e-mail e então tocar no ícone de três pontos, localizado no canto superior direito. Lá é possível selecionar a opção “Modo Confidencial” na lista apresentada e escolher as configurações desejadas.


Fonte: IDGNow!



Voltar