Em foco

NetGlobe junta Microsoft e Google em plataforma de videoconferência

Parceria inédita integra o Google Hangouts ao serviço de videocolaboração NetGlobe Video Cloud, que já possuía integração com Skype for Business, da Microsoft

Data: 21.08.2018

NetGlobe junta Microsoft e Google em plataforma de videoconferência

Para ser de fato transformador, um serviço de comunicação e colaboração baseado em nuvem precisa ser agnóstico de tecnologias, marcas e dispositivos, deixando usuários e empresas livres para tirar proveito dos seus recursos a qualquer momento, estejam onde estiverem.


A plataforma precisa ser capaz de, em favor da experiência do usuário, garantir a convivência pacífica entre marcas que, no dia a dia de mercado, são concorrentes ferozes, como Microsoft e Google, por exemplo. Um dos exemplos desse modelo é o anúncio recente da nova parceria, inédita, assinada pela NetGlobe com a Google para incorporar o Hangouts Meet à sua plataforma de videocolaboração NetGlobe Video Cloud, que já oferece integração com Skype for Business, da Microsoft.


Com o acordo, a NetGlobe, empresa de serviços profissionais de gestão, videocolaboração e telepresença, torna a plataforma NetGlobe Video Cloud a mais completa em termos de integração de tecnologias de videocolaboração, porque reúne todas as demais plataformas do mercado. Além do Google Hangouts Meet e Skype for Business, o serviço da NetGlobe opera com o browser webRTC, RTMP Streaming, áudio, dispositivos móveis e equipamentos SIP/H.323 da Cisco, Polycom, Avaya, Lifesize, entre outros fabricantes tradicionais de endpoints (terminais de uma conexão para transmissão de vídeo).


netglobe tela


Ao realizar a integração do Hangouts Meet com o Skype for Business, a NetGlobe Video Cloud permite que, em uma única reunião por vídeo, os participantes possam entrar de qualquer lugar, usando qualquer uma das plataformas disponíveis no mercado. Colaboradores conectados em em salas de videoconferência virtuais, por exemplo, podem se juntar a membros de uma equipe que estejam usando o cliente Skype for Business diretamente do seu navegador de internet em outro ponto geográfico, ou a funcionários em campo que precisam se conectar a partir de seus dispositivos móveis, Android ou iOS.


Orquestração e integração


“A palavra-chave aqui é orquestração” diz Renato Batista, CEO e fundador da NetGlobe. “Conseguimos um avanço muito importante na integração das tecnologias de vídeo do mercado, de software e hardware. É um momento brilhante da NetGlobe para o mercado”, diz o executivo.


Um dos principais diferenciais da solução é que ela é simples de ser configurada, portanto pode ser implementada rapidamente, além de não exigir um servidor dedicado. Outra vantagem, segundo o executivo, é que, além de proporcionar mais agilidade e produtividade, ela acaba definitivamente com as barreiras de comunicação entre os ambientes Skype for Business e Google Hangouts Meet. 


Além disso, ela conecta os usuários nos diversos ecossistemas, independente do fabricante, ou da solução em nuvem que eles utilizam, mantendo o foco na oferta de uma solução de comunicação clara e objetiva.


“Isso eleva significativamente a simplicidade da comunicação remota via vídeo e o patamar de colaboração nas empresas, que já utilizam essas tecnologias, mas de forma isolada”, destaca Renato.


Salas virtuais


O modelo de contratação da NetGlobe Video Cloud for Google Hangouts Meet/Skype for Business é flexível, baseado em assinatura mensal de salas virtuais. Os planos corporativos começam com uma sala virtual com até três conexões simultâneas e seguem até um número ilimitado de conexões. Mesmo no pacote básico, já está incluído o suporte técnico especializado 24x7, além do atendimento trilíngue por meio do Centro de Operações da NetGlobe.


A NetGlobe Video Cloud é voltada para todas as empresas que necessitam de um ambiente de videocolaboração robusto e seguro e, ao mesmo tempo, ter acesso a tecnologias inovadoras que viabilizem o crescimento dos negócios.


Fonte: IDGNow!



Voltar