Em foco

A mensagem de Tim Cook depois de a Apple atingir marco histórico

A ‘Empresa da Maçã’ é a primeira empresa norte-americana a atingir a valorização um bilião de dólares.

Data: 03.08.2018

A mensagem de Tim Cook depois de a Apple atingir marco histórico

A Apple atingiu durante o dia de ontem, quinta-feira, um marco histórico. A ‘Empresa da Maçã’ tornou-se a primeira empresa norte-americana a atingir o bilião de dólares de valor de mercado, deixando para trás a Amazon, a Microsoft e a Alphabet (Google).


O momento especial não deixou de merecer uma reflexão do CEO da Apple, Tim Cook, que enviou uma mensagem aos colaboradores da empresa. Nesta mensagem, Cook admitiu que a valorização é “um patamar significativo” mas apontou que “não é a medida mais importante” na hora de avaliar o sucesso da empresa.


“Retorno financeiro são o resultado da inovação da Apple, colocar os produtos e os clientes primeiro e sermos sempre fiéis aos nossos valores”, escreveu Cook.


Sem surpresa, o icónico fundador da Apple, Steve Jobs, mereceu uma menção de Tim Cook. “O Steve [Jobs] fundou a Apple com a crença que o poder da criatividade humana pode resolver os maiores desafios, e que as pessoas que são loucas o suficiente de pensarem que podem mudar o mundo são aqueles que o conseguem fazer”, pode ler-se na mensagem partilhada pela Reuters.


Fonte: Techaominuto



Voltar