Em foco

Samsung anuncia novo tablet Galaxy Tab S4 com foco em produtividade

Dispositivo 2 em 1 da fabricante sul-coreana traz caneta S Pen e conta com a plataforma DeX embutida para virar um PC a qualquer hora.

Data: 03.08.2018

Samsung anuncia novo tablet Galaxy Tab S4 com foco em produtividade

A Samsung anunciou nesta semana o seu novo tablet Galaxy Tab S4. Revelado durante evento da companhia em Nova York, nos EUA, o aparelho 2 em 1 chega com a promessa de oferecer produtividade a qualquer hora e lugar para os usuários.


Logo de cara, chama a atenção a tela Super AMOLED de 10,5 polegadas (2560x1600), com bordas finas e sem o botão Home. O Tab S4 também conta com processador Snapdragon 835, 4GB de RAM e opções de 64GB e 256GB de armazenamento interno. 


As especificações do tablet ainda incluem câmeras traseira e frontal de 13MP, quatro alto-falantes, conector para fone de ouvido, entrada USB-C, suporte para cartão microSD, e bateria de 7.300mAh, que permite até 16 horas de uso, segundo a fabricante.


Além dessas configurações, a Samsung aposta em alguns outros pontos para diferenciar o seu dispositivo, incluindo uma caneta S Pen (que já faz parte do pacote) e um modo que transforma o tablet em um computador.


Isso porque o Tab S4 já traz de forma embutida no software a plataforma Samsung DeX, que fornece uma experiência parecida com um PC. Ela pode ser usada tanto com um teclado vendido separadamente pela Samsung (que custa 150 dólares) ou com outros modelos Bluetooth disponíveis no mercado.


Ou seja, você pode usar o Tab S4 como um tablet Android padrão (o aparelho já sai rodando a versão 8.1 do sistema do Google) ou como um computador, com a ajuda da Samsung DeX – para acionar a segunda opção, basta conectar o teclado da Samsung na dock do dispositivo.


O Tab S4 tem preços sugeridos entre 650 dólares (64GB) e 750 dólares (256GB) nos EUA.


Fonte: IDGNow!



Voltar