Em foco

Instagram e Facebook incluem opções para controlar tempo de uso

Novas ferramentas dos aplicativos devem permitir maior controle do uso do tempo pelo usuário

Data: 02.08.2018

Instagram e Facebook incluem opções para controlar tempo de uso

O Instagram e o Facebook vão incorporar uma série de ferramentas para que o usuário tenha mais controle e administre o tempo que dedica ao uso desses aplicativos.


As novas opções devem incluir um painel de atividade no qual aparece o tempo que o usuário dedica todos os dias à rede social, uma ferramenta para delimitar o tempo diário de uso, com o aplicativo enviando uma mensagem ao usuário que ultrapassar esse período e a possibilidade de limitar notificações.


As ferramentas foram apresentadas oficialmente nesta quarta-feira (1°) e devem ser distribuídas nas próximas semanas. No Facebook, ela se chama “Your time on Facebook” e fica nas Configurações, o menu com três traços horizontais. No Instagram ele também fica nas Configurações, em “Your activity” (“Sua atividade”).


As duas redes sociais trabalharam em conjunto com organizações de saúde mental e pessoas que tiveram algum tipo de experiência pessoal com o suicídio.


iOS também anuncia ferramenta para controle dos dispositivos


A Apple também anunciou que o sistema operacional iOS 12 deve incluir várias funções para controlar o uso racional dos dispositivos, desenvolvidas para evitar a dependência e o uso abusivo dos aparelhos, além de controlar o uso das crianças.


As funções da Apple incluem modos como "Do Not Disturb" (Não Incomodar) e "Screen Time" (Tempo de Tela), que regula o tempo máximo que uma pessoa pode dedicar a um aplicativo.


Fonte: Jornal do Brasil



Voltar