Em foco

T-Mobile e Nokia fecham acordo de US$ 3,5 bi para a 5G

A operadora estadunidense e a fabricante vão construir rede nacional 5G nas faixas de 600 MHz e 28 GHz.

Data: 31.07.2018

T-Mobile e Nokia fecham acordo de US$ 3,5 bi para a 5G

A operadora de celular dos Estados Unidos, T-Mobile, e a fabricante filandesa, Nokia, anunciaram hoje,30, um acordo histórico de US $ 3,5 bilhões para acelerar a implantação de uma rede nacional de 5G. A Nokia fornecerá à T-Mobile  a sua tecnologia 5G completa, software e portfólio de serviços, auxiliando a Un-carrier em seus esforços para levar sua rede 5G ao mercado para clientes nos primeiros anos críticos do ciclo 5G.


“Estamos todos na 5G”, disse Neville Ray, diretor de tecnologia da T-Mobile. “Cada dólar que gastamos é um dólar de 5G, e nosso contrato com a Nokia ressalta o tipo de investimento que estamos fazendo para levar aos clientes uma rede móvel de 5G em todo o país. E junto com a Sprint, poderemos fazer isso,” completou.


Como parte do acordo, a Nokia ajudará a construir a rede nacional de 5G da T-Mobile com capacidades de 5G de onda 600 GHz e 28 GHz em conformidade com os padrões 3GPP 5G New Radio. “A Nokia e a T-Mobile vão promover a implantação em larga escala de serviços 5G nos Estados Unidos”, disse Ashish Chowdhary, diretor de operações de clientes da Nokia. “Este é um testemunho da forte e produtiva relação de trabalho de nossas empresas, que produziu vários marcos tecnológicos importantes nos últimos meses e que agora nos permite tornar a 5G uma realidade comercial.”


O 5G promete permitir velocidades mais rápidas, conectividade massiva, duração de bateria de uma década para sensores e redes super-responsivas e confiáveis ​​para os clientes. Isso irá liberar experiências de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR), veículos sem motorista, monitoramento médico, serviços avançados de automação industrial e muito mais – tudo isso exigindo conectividade onipresente de baixa latência.


A T-Mobile irá alavancar múltiplos produtos em toda a tecnologia 5G da Nokia, software e portfólio de serviços, incluindo plataformas de rádio comerciais AirScale e núcleo nativo da nuvem, hardware AirFrame, software CloudBand, SON e Serviços de Aceleração 5G.


Fonte: Tele.síntese



Voltar