Em foco

Facebook planeja lançar satélite de banda larga em 2019

Chamado de Athena, satélite da rede social seria colocado em órbita no início do próximo ano, de acordo com a Wired.

Data: 25.07.2018

Facebook planeja lançar satélite de banda larga em 2019

O Facebook planeja lançar um satélite de banda larga no início do ano que vem, segundo informações da Wired, que teve acesso a documentos  registrado na FCC (Comissão Federal de Comunicações dos EUA).


A reportagem do site especializado aponta ainda que a rede social teria registrado esses arquivos sobre o projeto no órgão por meio de uma subsidiária chamada PointView Tech LLC – revelada inicialmente em reportagem de maio do IEEE Spectrum.


Em comunicado enviado à Wired, o Facebook confirmou ser dono do satélite em questão, chamado de Athena, mas negou ter projetos específicos no momento.


“Apesar de não termos nada para compartilhar sobre projetos específicos neste momento, acreditamos que a tecnologia de satélites será uma importante habilitadora da próxima geração de infraestrutura de banda larga, possibilitando levar conectividade de banda larga para regiões rurais onde a conectividade é ausente ou não existente”, afirmou um porta-voz da empresa ao site.


Vale notar que o Facebook não é a primeira empresa a apostar em satélites de banda larga para levar Internet a mais pessoas no mundo. Em fevereiro, a companhia espacial Space X, de Elon Musk, colocou em órbita dois satélites do tipo.


Fonte: IDGNow!



Voltar