Em foco

Adepto dos pacotes 5P? Com o serviço certo pode poupar até 97 euros ao ano

Vodafone, NOS e MEO apresentam diferentes valores para os seus pacotes quintuple play: do mais competitivo ao preço mais elevado vão 8,08 euros por mês.

Data: 14.07.2018

Adepto dos pacotes 5P? Com o serviço certo pode poupar até 97 euros ao ano

São três as operadoras de telecomunicações que, neste momento, têm pacotes quintuple play: Vodafone, NOS e MEO e que renovaram recentemente a suas ofertas, na competição por novos clientes.


Tal como aconteceu no 3P e no 4P, o ComparaJá.pt analisou em exclusivo para o SAPO TEK as propostas existentes no mercado. Da comparação das diferentes opções disponíveis concluiu que a melhor escolha pode permitir uma poupança anual de até cerca de 97 euros aos consumidores.


No espaço de dois meses, as três operadoras que oferecem serviços 5P ajustaram as suas ofertas. A Vodafone reduziu velocidade de download de 200Mbps para 100Mbps e baixou em oito euros o valor da mensalidade.


A NOS, por sua vez, reduziu a velocidade de Download de 200Mbps para 100Mbps, bem como a velocidade de Upload de 20Mbps para 10Mbps. Também a mensalidade foi reduzida em 7,51 euros.


Já na MEO os ajustes foram em sentido contrário: a operadora aumentou a velocidade de download de 200Mbps para 400Mbps e aumentou o número de minutos e de SMS no Telemóvel de 2.000 para 3.500. A mensalidade teve um acréscimo de 48 cêntimos.


Para a análise, o ComparaJá.pt apenas considerou os pacotes 5P base com acesso à tecnologia de fibra ótica e com uma fidelização de 24 meses. Foram ainda desconsideradas eventuais ofertas exclusivas das operadoras por um determinado número de meses. A NOWO não foi incluída nesta análise, uma vez que continua a não disponibilizar Banda Larga Móvel aos seus clientes.


tek Grafico ComparaJá 5P

Da análise das três operadoras de telecomunicações com pacotes 5P é possível observar a discrepância de valores: do mais competitivo ao preço mais elevado vão 8,08 euros por mês, o equivalente a 193,92 euros no término da fidelização, ou 96,96€ ao ano, aponta a plataforma comparativa.


Apesar de a MEO apresentar o valor mais elevado – o qual inclui ainda o aluguer mensal do equipamento telefónico no valor de 99 cêntimos -, é a operadora que oferece melhores condições ao nível da internet (a velocidade de download chega até aos 400 Mbps) e do número de canais.


As ofertas da NOS e da Vodafone são bastante semelhantes em termos de preço, diferenciando-se as suas ofertas ao nível da velocidade de upload, do número de canais e dos minutos incluídos nas chamadas internacionais através do telefone fixo.


Fonte: Sapo Tek



Voltar