Em foco

Pronto para o Mundial? A Apple, o Facebook e a Google já estão a postos

Enquanto a Google deu início à competição com um Doodle especial, o Facebook quer comemorar com molduras para fotografias e a Apple incumbiu a Siri de o manter informado de todos os desenvolvimentos.

Data: 14.06.2018

Pronto para o Mundial? A Apple, o Facebook e a Google já estão a postos

Os fãs de futebol têm bons motivos para ficarem entusiasmados uma vez que tem hoje início o Mundial da Rússia, com a equipa da casa e a Arábia Saudita a darem o pontapé de saída por volta das 16h (hora portuguesa). A competição tem a capacidade de mobilizar todo o mundo e, não querendo que perca nada, as tecnológicas querem mantê-lo a par dos desenvolvimentos.


É o caso da Google, cujo motor de busca lhe mostrará todos os resultados, calendário de jogos e notícias sobre a competição. A tecnológica de Mountain View criou também um Doodle especial para o dia de hoje que poderá ser visto no Google em praticamente todo o mundo. O Doodle em questão reuniu 32 artistas de cada um dos países apurados para a competição numa ilustração que exemplifica bem a diversidade cultural do Mundial.


A Apple dará um apoio semelhante mas, neste caso, será tarefa da assistente digital Siri responder-lhe a todas as questões que tenha relativamente ao Mundial. Além de destaque na app News, a Apple dará atenção ao Mundial com ‘playlists’ específicas de cada país no Apple Music. Tudo para dar aquela motivação antes dos jogos.


Por seu lado, o Facebook introduziu a opção dos utilizadores aplicarem molduras representativas das suas seleções nas imagens de perfil, apetrechando ainda o Messenger de uma série de filtros de pinturas faciais que podem ser aplicadas em fotografias captadas na app de mensagens.


Fonte: Techaominuto



Voltar