Em foco

Apple Watch terá recurso de walkie-talkie com novo watchOS 5

Companhia revelou nova versão do sistema operacional de seu relógio, incluindo novas habilidades para detectar atividade física e uma Siri 'mais atenta'

Data: 05.06.2018

Apple Watch terá recurso de walkie-talkie com novo watchOS 5

A Apple apresentou durante sua conferência para desenvolvedores WWDC 2018, nesta segunda-feira (4), um aguardado recurso para o Apple Watch e que promete ser divertido para interagir - ou perturbar - seus amigos. Claro, seus amigos também precisarão levar no pulso um relógio atualizado da empresa de Cupertino. A novidade vem com a nova versão do sistema operacional do relógio, o watchOS 5.


O recurso batizado sob o sugestivo nome de Walkie-Talkie é um aplicativo novo. Para usá-lo primeiramente, você precisa enviar um solicitação para o destinatário, que pode aceitar o pedido ou decliná-lo. Uma vez confirmado, os dois usuários poderão se comunicar por esse meio sempre que quiserem. As mensagens são curtas gravações de áudio para enviar a amigos através do relógio. A diferença aqui para outros apps de mensagem que permitem gravar áudio diz mais respeito ao tempo real do recurso, isso porque uma vez que o seu amigo apertar o app para falar, você receberá uma notificação e, imediatamente, escutará sua mensagem. Tal habilidade é entregue através de conexão celular e Wi-Fi. 


Um novo OS


Ao atualizar seu sistema operacional, a Apple acrescentou algumas novidades para o Apple Watch. Entre elas está a habilidade de detectar automaticamente quando você se empenha em uma atividade física. Quando você começa a se exercitar, normalmente, o seu coração acelera, com isso o relógio irá detectar uma pretensão sua para melhorar a saúde e irá acompanhar os dados do seu exercício. Você também receberá notificações no final da atividade. 


A Apple também incluiu novos tipos de atividades físicas para acompanhar, entre elas Yoga e caminhada e você também pode desafiar seus amigos para uma competição que dure uma semana - caso eles curtam esse tipo de coisa.


Outro recurso que vem com o novo watchOS diz respeito a Siri. A partir dessa versão, você não precisará dizer "Hey Siri", bastará levantar o pulso e começar a anunciar os comandos para a assistente pessoal da Apple e ela seguirá te ouvindo. 


Fonte: IDGNow!



Voltar