Em foco

Angola: Aberta a exposição Wakpon

Luanda - Wakpon é a denominação da exposição de artes contemporâneas no formato de multimédia aberta hoje sexta-feira em Luanda, na sede do Banco Económico, a apresentação integra dez imagens mágicas que representam o pana-africanismo

Data: 04.06.2018

Angola: Aberta a exposição Wakpon



Wakpon é uma exposição inovadora totalmente produzida em África e baseada na tecnologia de realidade aumentada.


A exibição integra 10 imagens que escondem mais de quarenta obras de artistas africanos visíveis atrevas desta aplicação.


Essa exposição traz uma nova dimensão à arte ao país em função de a partir da internet ser possível qualquer cidadão ter o acesso a cultura angolana, uma vez que esse formato pode ser descarregado em dispositivos móveis.


A exibição conta com as obras de Cyprien Takoudogba do Benim, Frédéric Bruly Bouabré da Costa do Marfim, George Lilanga da Tanzânia, Omar Victor Dioo do Senegal, Saly Cissé também do Senegal, Bruce Clarke da África do Sul, Samuele Fosso da República Centro Africana, JD Okhai Ojeikere da Nigéria, Gérald Quinum e Romuald Hazoumè ambos do Benim.


Em declarações à imprensa, o organizador do evento Paul Barascuit, informou que pretendem mostrar está nova tecnologia em formato de multimédia, bem como divulgar a cultura africana por intermédio deste sistema em todo o continente.


Por outro lado, o responsável ressaltou que a actividade enquadra-se nas festividades do dia de África celebrado a 25 de Maio, e ao mesmo tempo mostrar a beleza do continente por intermédio destes artistas plásticos.


Wakpon foi criado pela fundação Zinsou, em Ouidah no Benim.


A exposição continuará  presente até ao dia 15 de Junho na sede do banco económico,no período das 12 as 15 horas.


Fonte: Angola Press





Voltar