Em foco

Moçambique: Governo está atento aos crimes cibernéticos

O ministro moçambicano da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional, Jorge Nhambiu, assegurou que o governo está a trabalhar árdua e continuamente para prevenir e combater os crimes cibernéticos, através da capacitação de técnicos de todas as instituições públicas.

Data: 01.06.2018

Moçambique: Governo está atento aos crimes cibernéticos

O ministro falava aos jornalistas, à margem das XI Jornadas Científicas e Tecnológicas de Moçambique e V Regionais, um evento de dois dias, em curso na cidade de Pemba, capital da província setentrional de Cabo Delgado.


A segurança cibernética revela-se importante para qualquer Estado, sobretudo numa altura em que a vida moderna está cada vez mais ligada e dependente das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), uma visão global que se torna um factor-chave para o desenvolvimento económico e social.


O governante explicou que ataques cibernéticos acontecem diariamente, em Moçambique, sobretudo em bancos e páginas de entidades governamentais, mas cujo impacto não se faz sentir na sociedade, dada a “reacção rápida” das autoridades competentes.


Fonte: ANGOP



Voltar