Em foco

Novo centro de investigação da Uber criará táxis voadores

A empresa fará um investimento de 20 milhões de euros ao longo dos próximos cinco anos para criar toda a tecnologia de suporte.

Data: 24.05.2018

Novo centro de investigação da Uber criará táxis voadores

A Uber anunciou que criará um novo Centro de Tecnologias Avançadas em Paris com o objetivo de levar avante o seu ambicioso projeto Uber Elevate, destinado a criar uma rede de táxis voadores autónomos.


Como parte desta iniciativa a Uber diz que investirá 20 milhões de euros ao longo dos próximos cinco anos de forma a criar toda a tecnologia de suporte deste sistema de transporte, a qual inclui algoritmos de Inteligência Artificial e sistemas de controlo de tráfego.


“Para construir o futuro das nossas cidades necessitaremos das nossas melhores e mais brilhantes mentes a trabalhar em conjunto. Com engenheiros de classe mundial e um papel na vanguarda da aviação global, a França é o sítio perfeito para avançarmos com o nosso programa Uber Elevate e novas iniciativas tecnológicas”, pode ler-se no comunicado do CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, conforme partilhado pelo The Verge.


Fonte: Notícias ao Minuto



Voltar