Em foco

YouTube confirma rival do Spotify e Apple Music. Chega na próxima semana

A plataforma de vídeos da Google também revelou que fará mudanças ao serviço premium.

Data: 17.05.2018

YouTube confirma rival do Spotify e Apple Music. Chega na próxima semana

O YouTube anunciou que lançará no dia 22 de maio uma versão da sua plataforma de vídeos focada em música que deverá servir de competição a serviços de streaming como o Spotify ou o Apple Music. Conta o Recode que o YouTube Music custará cerca de 10 dólares e oferecerá vídeos de música sem publicidade assim como ‘playlists’ personalizadas de acordo com o histórico de visionamentos.


Pagar pelo YouTube Music também permitirá que descarregue música para ouvir sem ter ligação offline. Esta é uma opção útil que também será acompanhada pela capacidade de ouvir música mesmo que não utilize no momento a aplicação do YouTube.


A par do YouTube Music, a plataforma de vídeos da Google também confirmou que substituirá o serviço de subscrição Redpelo YouTube Premium. Se for subscritor do YouTube Music terá apenas de pagar mais 2 dólares para ter acesso ao Premium, o que lhe dará oportunidade de ver vídeos sem anúncios, manter o YouTube a funcionar no ‘background’ e descarregar vídeos para ver offline e ainda acesso a séries originais da plataforma como é o caso de ‘Cobra Kai’.


É de esperar que o YouTube venha a lançar mais pormenores sobre estes dois novos serviços.


Fonte: Notícias ao Minuto



Voltar