Em foco

Brasil - Painel TELEBRASIL destaca Agenda Digital, TICs, Big Data, IoT e 20 anos de privatização

O Painel TELEBRASIL 2018, acontece nos próximos dias 22, 23 e 24 de maio em Brasília

Data: 17.05.2018

Brasil - Painel TELEBRASIL destaca Agenda Digital, TICs, Big Data, IoT e 20 anos de privatização

O Painel TELEBRASIL 2018, que acontece nos próximos dias 22, 23 e 24 de maio em Brasília, terá a participação de Stefano Nicoleti, diretor de políticas públicas da GSMA, para uma palestra no dia 24 sobre os desafios para o desenvolvimento do mercado de Internet das Coisas, no painel "Os caminhos para a Internet das Coisas". Um dos principais entraves é a necessidade de desenvolvimento de uma infraestrutura dedicada, o que demanda um novo ambiente regulatória e investimentos adicionais. Na mesma mesa, participa o secretário de Políticas Digitais do MCTIC, Thiago Camargo, o vice-presidente da Anatel Aníbal Diniz, e representantes da Claro (Oscar Petersen), Oi (Mauro Fukuda) e BNDES (Ricardo Rivera).


O tema "Big data e os benefícios para a sociedade"também será introduzido por uma palestra  da diretora da GSMA Jeanine Vos, e participação do conselheiro da Anatel Otávio Rodrigues, representantes da TIM (Mário Girasole) e Telefônica (Ricardo Sanfelice). Em pauta, as iniciativas do setor de telecomunicações que podem transformar a sociedade com o uso de big data.


Os debates do dia 23 serão abertos por uma mesa ministerial, com o ministro Gilberto Kassab e com o ministro da Justiça, Torquato Jardim. Em seguida, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, fala sobre a agenda da agência e os desafios para um novo ciclo após 20 anos de privatização.


Outro painel, no dia 23, trata da necessidade de implantação de uma Estratégia Digital pelo país, nesse caso com a palestra do deputado Thiago Peixoto (PSD/GO), presidente da Frente Parlamentar da Economia Digital e Colaborativa, e debate com o presidente da Ancine, Christian de Castro, conselheiro da Anatel Leonardo Euler, representantes da Telefônica (Camilla Tapias), Claro (Rodrigo Marques), Brasscom (Sérgio Gallindo) e Ericsson (Eduardo Ricotta).


Na parte da tarde do dia 23, o painel "A transformação digital do Brasil a partir das TICs"discute o papel que as tecnologias da informação e das comunicações desempenham no desenvolvimento econômico e social. Cláudia Viegas, da LCA Consultoria é a palestrante principal, com participação de debatedores da Oi (Ariel Dascal), TIM (João Stricker), Algar Telecom (Eduardo Rabonni), Nokia (Bruno Leite) e Huawei (Juelinton Silveira). O painel terá também a presença do secretário de planejamento e assuntos econômicos do Ministério do Planejamento, Julio Alexandre Menezes da Silva.


O dia 23 fecha com uma mesa com os presidentes das principais prestadoras de serviços de telecomunicações: Telefônica (Eduardo Navarro), Claro (José Félix), Oi (Eurico Teles), TIM (Stefano de Angelis) e Algar (Luiz Alexandre Garcia). O tema central são os 20 anos de privatização do sistema estatal e as perspectivas para o início de um novo ciclo. Ao longo do dia 23 e 24, os CEOs das prestadoras de serviços farão apresentações individuais com suas respectivas visões sobre o futuro do mercado de telecomunicações. As empresas de tecnologia também farão apresentações: palestram o VP global do negócio de carriers da Huawei, Zhou Jianjun; o presidente da Ericsson no Brasil, Eduardo Ricotta; e Luiz Tonisi, VP de vendas da Nokia.


A informação e programação completa estão disponíveis no site www.paineltelebrasil.org.br .


Fonte: Teletime



Voltar