Em foco

Samsung aposta em tablet como importante aliado do "agronegócio"

Galaxy Tab Active2 conta com funções aprimoradas que combinam design robusto e resistente, ideal para as atividades em campo

Data: 09.04.2018

Samsung aposta em tablet como importante aliado do

Profissionais do "agronegócio", como agrônomos, agricultores e pecuaristas, frequentemente lidam com diferentes condições climáticas durante seu trabalho. Por isso, ter as ferramentas certas e que acompanhem independentemente de qualquer situação é essencial.


Um dos aliados para estes profissionais são tablets. A Samsung, uma das principais fabricantes deste tipo de tecnologia no mundo, aposta no Galaxy Tab Active2, equipamento resistente à água e poeira, garantindo que o trabalho seja realizado de forma mais eficiente e sem interferências externas.


A empresa destaca que o tablet conta com tecnologia de toque de tela aprimorada, sendo possível utiliza-lo usando luvas ou mesmo com a mão molhada, situações comuns no dia a dia desses trabalhadores.


Além disso, muitas vezes esses profissionais também são surpreendidos com as condições desfavoráveis dos terrenos, como solos irregulares, arenosos ou com trepidações, que dificultam o acesso e a locomoção, e muitas vezes os equipamentos eletrônicos deixam a desejar. Para facilitar, o tablet possui durabilidade em situações extremas, bem como em variações de ambientes, vibrações e quedas de até 1,2 m, quando usado com a capa protetora que acompanha o produto.


Imagens sempre a mão


Ações como detectar pragas, informações de solo e até mesmo identificar novas tecnologias se tornam ainda mais prático com a câmera frontal de 5MP e traseira de 8MP, com flash e foco automático, já que possibilita captar imagens com maior nitidez. Além disso, com a S-Pen, caneta de alta precisão é possível fazer anotações na própria foto, e aliada à função Multi-Janela², que divide a tela do tablet para o uso de duas aplicações ao mesmo tempo, o profissional pode pesquisar em outros documentos, atualizar relatórios, e até mesmo compartilhar os arquivos em tempo real.


O modelo oferece aos usuários acesso a uma variada gama de recursos para Realidade Aumentada, via pareamento com sensores como giroscópio e geomagnético. Com essa tecnologia é possível realizar treinamento de funcionários em um ambiente mais realista e até mesmo inspeções em um terreno.


Fonte: Computer World



Voltar