Em foco

Gostava de trabalhar na Apple? Tecnológica procura mais engenheiros para melhorar a Siri

A empresa de Cupertino quer contratar mais 161 engenheiros para melhorar a experiência entre os utilizadores e a sua assistente virtual. Os engenheiros de software são os mais procurados.

Data: 02.04.2018

Gostava de trabalhar na Apple? Tecnológica procura mais engenheiros para melhorar a Siri

A Apple tem andado debaixo de fogo por se considerar que o desempenho da Siri não é tão convincente como o das concorrentes Alexa da Amazon, a Cortana da Microsoft e o Google Assistant.


Talvez por isso, as ofertas de emprego relacionadas com a assistente virtual da marca da maçã tenham subido consideravelmente nos últimos tempos, com a publicação Thinknum a destacar um aumento de 96% no último ano.


Da nova listagem constam mais 161 empregos, o que revela um aumento da procura em 24%. Dessas, 125 serão para exercer funções na sede da Apple, na Califórnia.


tek apple

Quanto ao perfil mais procurado, os engenheiros de software arrebatam a maior parte das vagas, com 154 ofertas.


tek apple

Um teste recente feito pela Loup Ventures, com 782 questões separadas pelas categorias local, comércio, navegação, informação e comando, mostrou que o desempenho da IA da Apple é bem menos empolgante que a das concorrentes.


No total, a Siri respondeu apenas a 52,3% de forma correta, ficando atrás da Cortana (57%), da Alexa (64%) e do Google Assistant, o grande campeão com uma taxa de 81%.


Este “boom” de ofertas parece sugerir que a Apple quer levar mais a sério na luta das assistentes pessoais.


Fonte: Sapo Tek



Voltar